Coleta de lixo é interrompida em cidade do Paraná por suspeita de bomba em empresa responsável pelo serviço
19/01/2026
(Foto: Reprodução) Objeto suspeito de ser uma bomba foi recolhido pelos profissionais da coleta de lixo, em Ponta Grossa.
PM-PR
A coleta de lixo foi interrompida no início da tarde desta segunda-feira (19) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, devido a uma suspeita de bomba.
O esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Paraná (PM-PR) foi acionado, e o grupo está em deslocamento de Curitiba para Ponta Grossa para averiguar a situação.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ponta Grossa e região no WhatsApp
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Segundo informações preliminares, o objeto suspeito foi recolhido pelos profissionais da coleta de lixo, que só perceberam que ele parecia um artefato explosivo cerca de meia hora depois.
O objeto possui quatro cilindros de pólvora, com fios enrolados por fita isolante e um temporizador caseiro.
Ele estava dentro de uma sacola que também tinha objetos de valor, como caixa de som, notebook, entre outros itens.
Como a PM isolou a sede da empresa, os outros caminhões estão impedidos de sair do local - e, segundo a assessoria da PGA Ambiental, isso travou o serviço. Confira abaixo a nota da empresa na íntegra.
"A Ponta Grossa Ambiental (PGA) informa que, na manhã desta segunda-feira (19), identificou um objeto incomum, proveniente da coleta de resíduos da cidade de Ponta Grossa.
A empresa acionou o Corpo de Bombeiros e todas as medidas de segurança foram adotadas, incluindo a evacuação preventiva das dependências da empresa.
Um esquadrão antibombas, deslocado de Curitiba, está a caminho para realizar a análise técnica do objeto e orientar os próximos passos.
Em razão da ocorrência, as rotas de coleta poderão sofrer atrasos ou podem não ser realizadas, decorrente do impedimento da saída dos caminhões. A PGA reforça que está atuando com prioridade total para garantir a segurança de colaboradores, da população e da operação, e que os serviços serão normalizados assim que a situação for completamente resolvida.
A empresa agradece a compreensão da comunidade e permanece à disposição das autoridades competentes para todos os esclarecimentos necessários."
Suspeita de bomba provoca interrupção na coleta de lixo de Ponta Grossa
Kadu Mendes/RPC
Suspeita de bomba provoca interrupção na coleta de lixo de Ponta Grossa
Polícia Militar
Leia também:
Obras: BR-277 terá bloqueio parcial por oito meses na Serra da Esperança, no Paraná; veja desvio
Trânsito: BR-376 é bloqueada parcialmente para obras que devem durar até seis meses no Paraná; veja como fazer o desvio
Violência: Preso por matar açougueiro a pauladas por vingança já agrediu outra pessoa da mesma maneira, diz polícia
Vídeos mais assistidos do g1 Paraná:
Leia mais notícias no g1 Campos Gerais e Sul