Centro automotivo investigado por danificar propositalmente carros de clientes fecha acordo para devolver dinheiro a consumidores

  • 24/04/2024
(Foto: Reprodução)
Empresa foi multada em R$ 41 mil. Também se comprometeu a revisar procedimentos internos de atendimento ao consumidor e suspender as práticas abusivas. Clientes prejudicados devem procurar o Procon. Centro automotivo vai devolver dinheiro para clientes Um centro automotivo da Impacto Prime denunciado por danificar propositalmente carros de clientes para induzir serviços de reparo assinou um acordo com o Procon de São José dos Pinhais para devolver o dinheiro de clientes que registraram queixas contra a loja. A empresa foi alvo de uma operação do órgão em novembro de 2023. Na ocasião, dois centros, que haviam sido multados anteriormente, foram fechados provisoriamente. ✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp ✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram O Procon apurou que as lojas atraiam clientes com a venda de pneus com preços abaixo do mercado. Em seguida, praticavam a "venda casada" de serviços e induziam os clientes a contratar outros tipos de manutenção no veículo. A loja foi penalizada com uma multa de R$ 41.396,63 e a devolver o dinheiro de 34 clientes que fizeram reclamações no Procon até a assinatura do Termo de Acertamento de Conduta (TAC). Lojas atraiam clientes com a venda de pneus com preços abaixo do praticado no mercado RPC Segundo o Procon, parte do valor da multa foi direcionado para a compra de cestas básicas destinadas à Secretaria de Assistência Social (Semas) de São José dos Pinhais, que apoia pessoas em situação de vulnerabilidade social no município. Por meio do acordo, a empresa também se comprometeu a revisar os procedimentos internos de atendimento ao consumidor e suspender as práticas abusivas. Caso não respeite os termos do TAC, a loja deverá pagar uma multa de R$ 1 milhão, conforme o Procon. A advogada Leticia Mendes, responsável pela defesa da Impacto Prime, confirmou os ajustes das condutas da empresa, incluindo a substituição de procedimentos e troca de equipes. "Acredito que iniciamos uma nova fase. O Procon nos auxiliou em muitos esclarecimentos e intermediações de acordos e reduzimos a zero as reclamações com os ajustes que fizemos", afirmou. LEIA TAMBÉM: Investigação: Polícia suspeita que tiro que atingiu criança em loja de conveniência foi disparado por homem expulso do local por conta de briga Desabamento de laje: Dono de supermercado, empresário e fiscal serão indiciados por homicídio culposo pela morte de três pessoas Estradas: Policial militar morre após carro bater de frente com caminhonete Clientes lesados podem procurar o Procon O órgão informou que consumidores que tiveram problemas com a empresa, mas não registraram a reclamação até a abertura do acordo podem procurar o Procon de São José dos Pinhais, caso morem na cidade. Se o consumidor for de outra cidade, deve procurar o Procon Paraná. RELEMBRE: 'Cada vez que eu voltava tinham mais consertos para fazer', diz cliente VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná Leia mais notícias no g1 Paraná.

FONTE: https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2024/04/24/centro-automotivo-suspeito-de-danificar-propositalmente-carros-de-clientes-fecha-acordo-para-devolver-dinheiro-a-consumidores.ghtml


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